domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Louvor que transforma"

ADORANDO TODO DIA - 4
Por Leo Aragão
Salmos 71: 23
“Os meus lábios gritarão de alegria quando eu cantar louvores a ti, pois tu me redimiste”

A adoração pode fluir em meio a um tempo de reflexão sobre o que Deus fez e faz em nossas vidas. No Salmo 71, o autor fala do refúgio que Deus é para aqueles que o buscam. Fala que Deus liberta, dá esperança e não nos abandona nem em nossa velhice.
Também já parei e refleti sobre como Deus age em minha vida, me mostrando o caminho que devo andar e como devo resolver situações difíceis. Ele enche meu coração de alegria e me permite ver a sua mão agindo sobre as outras pessoas também.
Neste sábado ministramos o louvor na Igreja Presbiteriana do Parque São Domingos e pudemos, alem de ter um tempo muito abençoado e gostoso com aqueles queridos irmãos, ver o Senhor tocando vidas durante o período do louvor.
Como presbítero, eu já ouvi o testemunhos de pessoas falando sobre momento de sua conversão. Ouvi vários falando que, em determinada música no louvor, o Senhor tocou em seu coração e sua vida foi transformada.
Este é um privilégio que todos do ministério de louvor temos; de sermos usados como instrumentos para transformação e salvação de vidas.
Se você vai escolher as músicas ou hinos para ministrar em sua igreja, em sua casa, num encontro de amigos ou família, ou mesmo decidiu ir a um parque com o violão, peça a Deus que o ajude a escolher as músicas certas que poderão ser usadas para tocar corações e transformar vidas.
Eu mesmo me lembro de uma música na época de minha conversão. Uma canção da Banda Resgate que falava “Se você pensa que o meu Deus ainda tá pregado como um símbolo morto de uma morta geração, oh não, você se enganou... Ele vive e brilha mais que os raios do sol e um dia Ele vem sobre as nuvens do céu...”
E você? Tem alguma música que marcou seu tempo de encontro com Cristo? Compartilhe com a gente.

Grande abraço

Um comentário:

  1. Thaís, por e-mail

    Lembro do dia em que decidi definitivamente que deveria entregar minha vida totalmente a Cristo, e não tinha uma música específica, mas lembro que foram dias de muita alegria e eu gostava muito de louvar, e algumas pessoas ao meu redor perceberam isso e comentavam o quanto eu estava cantando e eu dizia que era a alegria vinda de Deus, e isso acontece até hoje, gosto muito de demostrar minha alegria louvando a Deus!!!

    ResponderExcluir