quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“Ansiedades e Adoração”


ADORANDO TODO DIA - 1

Por Leo Aragão

“Ansiedades e Adoração”

Gênesis 24 : 26

“Então o homem curvou-se em adoração ao Senhor”.

Abraão, em sua velhice, tinha um servo que governava sobre todas as suas coisas.

Este servo se mostrava fiel e cuidadoso com as coisas de seu senhor, que lhe incumbiu de uma tarefa muito difícil e inusitada: encontrar uma esposa para seu filho Isaque.

A missão era um pouco mais complicada por causa de um detalhe, tinha que ser de mesma descendência de sua família, isto, uma parenta.

Mas nesta missão complicada, este servo fez o que sempre deveríamos fazer em momentos de ansiedade: ele orou ao Senhor Deus e pediu sua direção.

Ele combinou com o Senhor um sinal para saber qual seria a esposa certa para Isaque.E aí apareceu a Rebeca, que era parente de Abraão e confirmou os sinais que Isaque pediu a Deus.

Ao ver a fidelidade de Deus se cumprindo bem na sua frente, ele não resistiu; se dobrou em adoração, louvor e gratidão diante de Deus.

Hoje precisei trabalhar até mais tarde na escola, no período mais difícil e complicado que é “fazer a saída” do período da tarde no colégio em que sou coordenador. Estava preocupado pois todos que trabalham neste período dizem que é difícil pois os alunos são muito pequeninos e o colégio tem escadas, é fácil ocorrer acidentes e precisamos tomar muito cuidado para entregar as crianças somente para os responsáveis autorizados a buscá-las. Ainda havia mais um complicador : a diretora e dona de escola precisou viajar e não estava lá para nos ajudar e orientar.

Bom, falei com Senhor e pedi para que tudo fosse bem neste dia e para a Glória de Deus foi a melhor saída que aconteceu após o inicio das aulas neste ano. Foi tudo tranqüilo, uma bênção.

E como o servo de Abraão, quando entrei no carro agradeci e adorei muito, pois entendi que Ele esteve no controle o tempo todo.

Não é por mim, que estava lá que tudo deu certo, mas por quem habita em mim, tenho certeza disso.

Nós vivemos ansiedades e tensões praticamente todos os dias, mas ao vermos a mão do Senhor nos conduzindo, fortalecendo e ajudando, devemos dar a “Glória devida ao seu nome”.

Que o Senhor, que habita em você seja o diferencial em todas as situações de sua vida onde você estiver.

Abraços

Leo Aragão

2 comentários:

  1. Nossa, outro dia voltei tarde para casa - e tenho um pouco de medo de andar sozinha à noite, ainda mais sozinha. Então, orei e pedi para o Senhor me guardar. Apareceu um monte de policiais e seguranças no caminho, inclusive no vagão. Agradeci muito a Deus, por ter me guardado! As pequenas ansiedades da vida... temos de entregá-las também. Muito bom o seu post, parábens!

    ResponderExcluir
  2. Amém Bruninha.
    Lembrar que o Senhor está sempre conosco e em nós faz toda a diferença em nosso dia a dia e nas situações mais complicadas também. Podemos contar com o Seu grande amor para nos guardar.

    ResponderExcluir