quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"O quarto homem"




                                        "Photo credit: ComfortBetrays.com"


ADORANDO TODO DIA - 5


Por Leo Aragão


Daniel 3 : 24, 25

“Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados?... Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.

Sadraque, Mesaque e Abednego eram três jovens judeus que foram chamados e selecionados no meio do seu povo para servir na casa do grande rei Nabucodonosor.
Eram rapazes que tinham muitas virtudes e serviam ao Senhor Deus. Certo dia o rei fez uma grande estátua e ordenou que todos deveriam adorar e se prostrar diante da  mesma quando ouvisse som de instrumentos musicais. Como estes três rapazes sabiam quem era o Deus verdadeiro decidiram não se prostrar diante da estátua. Então o rei se encheu de fúria, mandou aquecer uma fornalha de fogo sete vezes mais quente que o normal e ordenou que os três fossem jogados lá.
Bom, se esta fosse uma situação comum seria o fim da história, mas existe de fato um Deus e ele estava com estes rapazes.
Vivemos verdadeiras provas de fogo em nossas vidas; podem ser perseguições, como no caso de Sadraque, Mesaque e Abednego, problemas financeiros, desentendimentos dentro de nossa própria casa, dificuldades em nosso serviço e outras situações igualmente difíceis.
Esta história verdadeira nos faz lembrar que em nenhuma dessas situações estamos sozinhos. O quarto homem da fornalha sempre caminha com a gente em nosso momento onde parece que o fogo esta mais quente e insuportável. Creia nisso! Este homem nos amou e por isso se coloca em nosso lugar no momento de dor, aliás, ele é capaz de sentir toda nossa dor.
Os três jovens judeus saíram de dentro da fornalha, sem nenhum ferimento ou queimadura, honraram o nome do seu Deus e sua fé saiu ilesa deste episódio. Foram vencedores, prosperaram em tudo o que fizeram e o mais importante, continuaram servindo e adorando ao único e verdadeiro Deus.
As dificuldades servem para nos tornar mais fortes e são nesses momentos que aprendemos a confiar no Senhor. Confie no quarto homem da fornalha.
O nome deste homem...você já deve ter ouvido falar...
Chame por ele e você perceberá o tamanho do amor que ele tem por você.
Seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Emanuel, Salvador, O Filho de Deus, O Cristo...JESUS.

Grande Abraço

3 comentários:

  1. Hi, I noticed that you're using one of my photos that I originally posted on http://www.comfortbetrays.com/2009/11/what-does-king-nebuchadnezzar-have-to-do-with-socal/

    I don't mind having this used on your blog, however I'd appreciate if you would provide credit for your source. A simple visible caption directly underneath such as "Photo credit: ComfortBetrays.com" would work just fine.

    Thanks,
    Dan

    ResponderExcluir
  2. Ok Dan, I added the credits. Thank you for letting me use your image. My intention is to bring messages that might strengthen the hearts of the people and the image portrayed well my Intent.

    thank you
    Leo

    ResponderExcluir