segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

“Espírito inabalável”



Adorando Todo Dia - 6
Por Leo Aragão

 SALMOS 51: 10
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”

O que pode te abalar? O que pode mexer com sua estrutura? O que pode atrapalhar sua adoração?
Provavelmente veio a sua mente uma grande diversidade de situações. Quando o texto fala “Cria em mim... um espírito inabalável” é por que de fato não o temos. Precisamos que o Senhor nos de este espírito e nos fortaleça. As coisas que acontecem ao nosso redor nos influenciam profundamente. Podem alterar nosso humor, nossa expressão, nossos sentimentos. Isso, para quem está se preparando para adorar ao Senhor, é ainda mais complicado.Eu vivi grandes dificuldades e situações críticas em meu tempo no ministério de louvor.Já ministrei extremamente feliz e também extremamente triste. Já liderei o louvor com uma crise de enxaqueca terrível, além da dor de cabeça (quem tem sabe). Minha vista estava tão embaralhada que não enxergava as pessoas que estavam na igreja e, o pior, não via as cifras da música que eu estava acompanhando no dia. Já iniciei o prelúdio do culto durante a decisão de pênaltis de uma copa do mundo (e fomos campeões em 94), sem luz (que acabou poucos minutos antes do início do culto). Já ministrei em velórios, na praça, no sítio, na praia, andando de bicicleta, na beira da piscina, no shopping, no estacionamento do mercado, na escola, no hospital, no hospício, no asilo, andando na rua com o violão e outras situações inusitadas que não me lembro agora. Também já adorei chorando prostrado no chão sozinho em casa quando meu pai ficou internado na UTI, quando uma irmãzinha da igreja estava internada por ter sido atropelada por um caminhão na rodovia Castelo Branco, por dificuldades e grandes lutas vividas em nossa igreja, já houve um dia que eu estava tão abalado que não consegui louvar ao Senhor... Ai, como é difícil...
Mas nada disso deve nos abalar o suficiente para nos tirar do coração este desejo de buscar o Senhor e ver a sua Glória, alias, foram em momentos complicados das histórias bíblicas que o Nosso Deus se manifestou de maneira mais intensa e maravilhosa.
Em 2 Crônicas 20, vemos o povo de Deus sendo conduzido por Ele a lutar de uma maneira completamente inusitada: Eles se prostraram e  adoraram intensamente ao Senhor. De madrugada partiram para a batalha colocando os músicos no pelotão de frente e o Senhor venceu todos os seus inimigos por eles.Nada de armas, cavalos ou fogo, foi o Senhor através de um grande e intenso momento de louvor e adoração.
Não se deixe abalar por situações ou circunstâncias.
Deixe sempre em seu coração uma mensagem da palavra que lhe revigore as forças e nada impedirá o Espírito do Senhor de agir em sua vida e em seu coração.

Textos maravilhosos como este falam ao nosso coração:

 “Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!”
“Com alegria vocês tirarão água das fontes da salvação.” IZAÍAS 12: 2-3


Boa semana a todos

Um comentário:

  1. Pr Albert, por e-mail...


    Caro Léo, graça e paz!

    Belo texto que você escreveu. Me permita acrescentar uma situação a qual certamente Davi estava se referindo: o pecado! Como o salmo fala de arrependimento, dentre as coisas que de fato nos abala impedindo nossa adoração, o pecado é a principal. Este mal que reside em nossa natureza caída, tira nossas forças espirituais, cega nosso entendimento, impede que o Espírito tenha liberdade e como consequencia disso tudo, ainda é sentido pela comunidade do povo de Deus que mesmo sem saber, acaba sofrendo as implicações dos devaneios que cometemos.
    Quando Davi pediu um "espírito inabalável" ele queria que suas inclinações pecaminosas não fossem suficientes para tira-lo da presença de Deus e como você já destacou, isso, somente o Senhor pode nos dar.

    Fica na paz

    Albert

    ResponderExcluir