terça-feira, 19 de julho de 2011

“Sendo discípulo”


Adorando todo dia 27



“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.”Lucas 14:27



Você já abriu mão de algo por causa de Jesus? Já deixou de fazer algo por entender que Deus não gostaria? Para trilhar os caminhos de Deus eu abri mão de muitas coisas que eu gostava muito. Aos domingos eu não perdia um jogo do meu time. Era um verdadeiro fanático. Gostava de ouvir bandas de hard rock e reavy metal que falavam tudo quanto era besteira. Assistia a programas de violência e sensualidade que certamente me influenciavam de forma extremamente negativa. Meus amigos eram exatamente iguais a mim, pensavam como eu e curtiam as mesmas coisas, e coisas até piores: tenho colegas de infância que se envolveram com drogas, roubo, que estão presos, alguns que nem estão mais por aqui para contarem sua história. O que realmente mudou minha vida foi uma “grande luz” em meio à escuridão em que eu vivia. Foi conhecer alguém que se importava comigo mesmo eu não o conhecendo. Amou-me ainda que eu nunca tenha o procurado antes. Ele é um amigo como nenhum outro. Jesus, que é Deus, veio a Terra para sofrer em meu lugar. Quando eu entendi isso, fui transformado, já não podia ser mais o mesmo. Decidi que minha vida seria para procurar fazer ao máximo a vontade de Deus em gratidão por Ele ter me escolhido, chamado e salvo pela cruz. Para ser um verdadeiro discípulo temos que compreender todas estas coisas. No ministério de louvor temos que buscar abrir mão de nós mesmos por amor ao Senhor, à sua obra e à sua igreja onde servimos. Só assim seremos usados para conduzir seu povo a uma adoração verdadeira e a proclamar as verdades de salvação. Quando as coisas estiverem muito difíceis e você não souber o que fazer olhe para a “Cruz” e caminhe em sua direção. Ela te levará ao autor da salvação. Abra mão de suas coisas e de sua vida para fazer a vontade do Pai. Foi isso que Jesus fez por nós. Se quisermos ser  seguidores, seus discípulos,  precisamos aprender o que significa negarmos a nós mesmos e carregarmos nossa cruz. A recompensa para tudo isso é uma vida sustentada pelas Suas maravilhosas mãos e a certeza de estar no caminho certo, o caminho do trono de Deus e da vida eterna com ele.



Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário