sexta-feira, 29 de julho de 2011

“Oração e Louvor”




 Adorando todo dia 29

Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força. Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, desde os céus trovejará sobre eles; o SENHOR julgará as extremidades da terra; e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. ”1Samuel 2:1-10

Ao escolher cânticos para o tempo de louvor com a igreja no culto sempre me vem à mente o “falar com Deus”, como numa oração. E de fato, muitos louvores tem essa característica, portanto são orações. A maioria de minhas composições tem esse perfil e essa intenção, por exemplo:

Senhor Jesus Tú és o meu caminho
A minha Luz e Salvação
A Ti entrego toda a minha vida
E para sempre Te darei louvor

E agora eu sinto Teu verdadeiro amor
Pois o Teu sacrifício hoje me salvou

Meu Senhor Jesus
Minha Salvação
Minha vida entrego a Ti

Citei esta canção especificamente, pois a Catia, minha linda e maravilhosa esposinha, me disse que esta música sempre vem em sua mente e coração quando ela esta passando por uma grande dificuldade ou aflição. Ela canta pedindo que o Senhor seja seu caminho. Portanto ela ora cantando estas palavras.
Ana, que num primeiro momento, com amargura chorou abundantemente na presença do Senhor por não poder ter filhos (1 Samuel 1:10), no texto acima ela adorou ao seu maravilhoso Deus que viu o seu choro e atendeu o seu pedido. É claro que existem cânticos que não são orações, porém exaltam, glorificam, proclamam  os maravilhosos feitos de Deus. Que falam de sua grandeza, santidade e tantos outros atributos. Podemos fala com o Pai cantando com nossas vozes, instrumentos e coração.


Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Salmos 42:8

Através da oração e do louvor podemos nos derramar na presença de Deus:


 Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário