sábado, 9 de julho de 2011

“Vontade de Deus”


Adorando todo dia 26

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2


Eu já passei por muitas situações onde quis fazer minha vontade. Quis que as coisas acontecessem do meu jeito, pois achava que era o melhor pra mim e para Deus. Falando do ministério de louvor especificamente, eu queria tocar apenas as “minhas músicas preferidas”, pois eram modernas, tinham ritmos e arranjos “melhores” que as músicas mais antigas e, enfim, eu gostava mais mesmo, era coisa do meu estilo preferido. Mas em meio ao período de louvor, percebia que não era isso que o Senhor queria. As pessoas não se identificavam com aquelas canções e nem com os ritmos. Fiquei muito triste, pois minha intenção, acima de tudo é fazer a vontade de Deus, mas percebi que isso não aconteceu. Com experiências como esta, percebi que eu deveria servir na casa de Deus ao povo de Deus, abrindo mão de mim mesmo. Bom, acho que foi exatamente isso que o Senhor Jesus fez por nós quando abriu mão da própria vida para nos salvar. O que eu gostaria de dizer com tudo isso é que precisamos ser sensíveis ao que o Senhor quer de nós e como deseja nos usar. Refletindo sobre isso comecei a pensar em um equilíbrio nas canções, pois as mais novas e modernas atingiam em cheio o coração dos mais jovens e as mais tradicionais falavam muito ao coração dos mais “experientes”. A partir do momento em que compreendermos estas  coisas estaremos fazendo Sua vontade. Deus mesmo nos ensina: Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. Salmos 143:10. Fazendo a vontade do Pai, confirmamos que fazemos parte de sua família: “Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. Marcos 3:35. E tudo o que fazemos não deve ser para aparecermos, mas para agradar somente a Deus: “Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; Efésios 6:6”. O Senhor nos mostra que quando algo é feito conforme sua vontade, Ele mesmo faz prosperar: “E toda a obra que começou no serviço da casa de Deus, e na lei, e nos mandamentos, para buscar a seu Deus, ele a fez de todo o seu coração, e prosperou. 2 Crônicas 31:21. Com ações que mostram diferença de atitudes e pensamentos visando apenas fazer o que Deus quer que façamos, não nos amoldaremos ao mundo, mas podemos ser usados para fazer exatamente o contrário; levar as palavra de vida, paz e esperança a todo aquele que esta cansado e sobrecarregado, que vive escravizado pelo que o mundo impõe. Neste mês tenho alguns desfalques sérios em meu grupo de louvor, mas por um motivo maravilhoso, Deus chamou alguns integrantes para trabalhos missionários. Dou glória a Deus por isso, pois sei que estes meninos (e meninas) gostariam de estar tocando no Tributai (culto voltado para os jovens realizado nas férias de Julho), mas eles estão abrindo mão das próprias férias para trabalhar, levando a palavra do Senhor para aqueles precisam muito dela. Quanto ao grupo sei que Deus vai suprir as ausências, pois também estaremos fazendo Sua vontade por aqui.
Que o “nosso querer” seja o querer de Deus, que seja Sua vontade.



Grande Abraço

Não esqueça!!!!


TRIBUTAI JULHO 2011
AMIGO DE VERDADE
Toda segunda feira às 20h 

IGREJA PRESBITERIANA DE VILA BONILHA
RUA ALMIRANTE ISAÍAS DE NORONHA, 
93, VILA BONILHA – SP
TEL. 3991-6771



Nenhum comentário:

Postar um comentário