quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Nosso dono"


Adorando todo dia 25



Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.”Mateus 15: 26 - 28



Tenho um pequeno cachorrinho yorkshire chamado Rufos. Ele é alegre, brincalhão, amigável, ama estar com a gente em todos os lugares, faz festa quando chego do trabalho e apronta todas também.  Certa vez ele “comeu” o meu controle do playstation. Fiquei furioso e assim que o chamei ele não veio sabendo muito bem que havia feito algo errado. Ficou o dia todo escondido embaixo da cama. Era quase noite e ele ainda estava lá, aí eu e a Cá ficamos com dó do bichinho e fomos buscá-lo para fazer “as pazes”. Assim é também nosso relacionamento com o nosso Senhor. Demonstramos muita alegria em sua presença, cantamos, gostamos de ouvir sua doce voz, mas quando fazemos algo errado, que sabemos que não vai agradar ao Pai, corremos para longe de sua presença, ficamos quietinhos, nos escondemos. Mas o Senhor nos ensinou o que significa misericórdia. Ele é capaz de entender nossas falhas e tem poder para perdoar nossos pecados por meio do sangue de Jesus derramado por nós. O cachorrinho é totalmente dependente de nós para se alimentar, passear, tomar banho e até brincar. Também somos completamente dependentes de Deus para ter trabalho, para ter comida todo dia em casa, para que nossos relacionamentos dêem certo, para viver nossas lutas diárias. Quando o cachorro erra, por amor, o repreendemos. A palavra do Senhor faz o mesmo conosco. São palavras duras, mas ditas com todo o amor existente no coração do Pai. Precisamos ter consciência de nossos erros e, ao invés de fugir, precisamos desesperadamente buscar a presença de Deus, pedir perdão e nos reconciliar com Ele. Ele é o nosso dono, o Sangue de Jesus nos comprou e não há maior felicidade deste mundo do que estar em plena comunhão com nosso Senhor. Busque ao Senhor em todo tempo, peça perdão por suas falhas. O ser humano foi criado para ser feliz plenamente apenas na presença de Deus. Nenhum outro lugar pode preencher o vazio existente dentro do coração do homem. Deus criou e gosta muito dos cachorrinhos, mas certamente nos ama muito mais.
Ele é nosso Deus, nosso Dono, nosso Senhor e nosso Pai. Em seus braços estamos seguros e podemos descansar.
  Grande Abraço    


Não esqueça!!!!


TRIBUTAI JULHO 2011
AMIGO DE VERDADE
Toda segunda feira às 20h 


IGREJA PRESBITERIANA DE VILA BONILHA
RUA ALMIRANTE ISAÍAS DE NORONHA, 
93, VILA BONILHA – SP
TEL. 3991-6771




3 comentários:

  1. Lágrimas!!!!!!!!!
    é verdade quando erramos queremos nos esconder como Adão fez,mas Ele sempre vem a nosso encontro aleluia! porque por nós mesmo não voltamos.E Ele como pai que nos ama também nos repreende.Obrigado. Deus sabe o porque!!!

    ResponderExcluir
  2. Silvio por e-mail...
    Palavra certa na hora certa!

    abs
    Silvio Leitão

    ResponderExcluir
  3. Milele Valotta por e-mail...

    Palavras sábias.....!
    Amém por isso.

    ResponderExcluir