sábado, 18 de junho de 2011

"Nossa força"


Adorando todo dia 24

O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação”. Salmos 118:14

Na semana passada fui chamado para substituir um professor que não viria à escola então teria que trabalhar das 7h da manhã até as 18h40. Eu já imaginava que seria uma grande maratona com direito a “não ter tempo nem para almoçar”. Mas foi muito mais difícil do que pensei. Neste dia acordei com minha cabeça latejando de dor. Acho que era uma de minhas crises de enxaqueca. Mas como sou professor novo na escola e havia assumido o compromisso, tinha que ir, e então eu fui. Não me lembro de ter vivido um dia tão longo em minha vida. A cabeça pulsava de dor. Os remédios que geralmente todo não fizeram efeito nenhum. Passei o dia suportando a dor e orando ao Senhor para me dar forças e me sustentar. Quando o sinal das 18h40 bateu, falei ao Senhor: “obrigado Pai, pois eu sei que foi o Senhor quem me sustentou o tempo todo”. Em vários momentos de minha semana acho que não vou conseguir suportar tantos desafios, dificuldades e aflições pelas quais passo. São as responsabilidades no serviço, as contas que preciso pagar, as obrigações com a família, o meu ministério na igreja (que mesmo sendo prazeroso exige empenho, tempo e dedicação), os imprevistos, manutenção na casa, no carro, minha saúde, enfim, todos nós sabemos muito bem o que é passar por coisas assim. A única maneira que vejo para suportar tantas exigências é a força que Deus nos dá, do contrário largaríamos muitas dessas coisas. Uma das primeiras a serem abandonadas são as responsabilidades na casa de Deus. Já vi isso, infelizmente, acontecendo com muita gente e confesso que já vivi tantas aflições que também pensei em fazer o mesmo. Pessoas abandonam o emprego, perdem a paciência com a família, simplesmente não suportam a pressão. Conheço colegas que ficaram literalmente doidinhos. Só Deus para dar forças. Se você se sente cansado de tanto lutar para “tentar sair do lugar” lembre-se que o Senhor: fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”. Isaías 40:29. ; se está com medo ou inseguro faça como salmista, clame: “quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem”. Salmos 138:3. ; quando achar que só os outros prosperam e você não, lembre-se: "O arco dos fortes é quebrado, mas os fracos são revestidos de força”. 1 Samuel 2:4.; e quando estiver passando por muitas aflições, não esqueça: “O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz”. Salmos 29:11.  Como diz o versículo do início, faça do Senhor a sua força e seu cântico. Ele é a sua salvação e sua alegria eterna. Entregue sua família, seus bens, seus sonhos e sua vida a Deus, e ele cuidará de tudo.Viva para Deus.
E como diz a cação:
"Meus momentos e os dias meus
Meu respirar e meu viver
Que sejam todos, pra ti oh Deus"




Grande abraço




2 comentários:

  1. Ariana pelo facebook...
    Senhor faz isso em minha vida! amem

    ResponderExcluir
  2. Silvana Lea pelo Facebook:
    Louvo a Deus pela sua vida e esforço, que o Senhor nosso Deus esteja sempre te carregando no colo, não ha lugar melhor, um grande abraço a vc e catia

    ResponderExcluir