quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Escolhido para adorar"


ADORANDO TODO DIA - 3

Por Leo Aragão

"Escolhido para adorar"

1 Samuel 16:12b

"É este! Levante-se e unja-o".

O Senhor enviou o profeta Samuel para Belém, na casa de um homem muito simples, criador de ovelhas chamado Jessé. Sua missão era ungir o novo rei de Israel.

Dentre os filhos apresentados, o último, mais novo e menos provável foi o escolhido por Deus. Um jovem que tinha como virtudes temer a Deus e ter habilidades musicais, além de muita coragem.

Citei esta história para falar do chamado que temos na casa do Senhor. Davi não estava preparado para o grande desafio de governar seu povo, mas o Senhor o prepararia para isso através de muitas situações pelas quais passou. Enfrentou o gigante, foi perseguido pelo rei, teve que lutar contra muitos inimigos. Ele foi forjado para assumir o que Deus determinou.

Gostaria de compartilhar com vocês como foi meu chamado para o ministério que hoje tenho na liderança do louvor de nossa igreja. Tudo começou quando pela primeira vez minhas irmãs me chamaram para ir à igreja que elas estavam começando a freqüentar. Elas insistiram muito, mas eu não queria ir. Quando elas desistiram aí eu acabei indo e logo na primeira vez me encantei com uma música que fazia sentido, o louvor.

Com o passar do tempo esta admiração passou a ser uma razão, uma motivação para continuar. Tive minhas primeiras aulas de violão com o pessoal da igreja. Como vocês sabem o início nesta área é difícil. Mas teve um dia em que tudo mudou. Em oração eu pedi ao Senhor que me escolhesse como ministro de louvor, que me desse esse dom e oportunidade, então eu tocaria somente pra Ele. E assim foi, comecei a me desenvolver, tive oportunidades, toquei em meu primeiro Tributai após três meses de aula, em 1994 com o cabelão cobrindo os olhos de vergonha. Hoje tenho o privilégio de ajudar outros a trilharem o mesmo caminho que o meu.

Como Davi, fui forjado, enfrentei meus gigantes, fui perseguido, mas quando Deus escolhe alguém...

Eu O louvo por me escolher, mesmo eu não merecendo. Só tenho gratidão em meu coração.

A música “Senhor Jesus Tu és o meu caminho” foi o primeiro grande presente que Ele me deu há muito tempo, e realmente Ele é e sempre será “a minha Luz e Salvação”.

Você também é um escolhido de Deus, Ele o moldará para ser um grande instrumento em suas poderosas mãos.

Grande Abraço e boa semana.

3 comentários:

  1. Que nosso Deus continue a abençoar este seu ministério.
    E que Ele abençoe a cada dia nossas igrejas, para que realmente pessoas se levantem para adoração verdadeira.

    A Paz.

    ResponderExcluir
  2. Segue a letra da música citada na menságem:

    "SENHOR JESUS TU ÉS O MEU CAMINHO"
    Leo Aragão

    SENHOR JESUS TU ÉS O MEU CAMINHO
    A MINHA LUZ E SALVAÇÃO
    A TI ENTREGO TODA MINHA VIDA
    E PARA SEMPRE TE DAREI LOUVOR

    E AGORA EU SINTO TEU VERDADEIRO AMOR
    POIS O TEU SACRIFICIO HOJE ME SALVOU

    MEU SENHOR JESUS
    MINHA SALVAÇÃO
    MINHA VIDA ENTREGO...A TI

    ResponderExcluir