segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"Adorando no deserto"



Adorando todo dia 35

“Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” Isaías 41:13-17, 18
“Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.”Izaías 51:3



Eu nunca passei fome nem sede durante um período de  tempo muito grande, mas em alguns dias de trabalho a coisa ficou tão corrida que não consegui parar pra almoçar, beber água e em ir ao banheiro. É complicado. Fico imaginando pessoas que passam fome “de verdade”. Tenho sentido outro tipo de fome e sede nestes últimos tempos, fome e sede de Deus. Sinto que preciso buscá-lo mais, preciso ouvir sua voz, sentir seu consolo. No deserto podemos sentir sede e fome, mas é lá o lugar onde o Senhor fala conosco: “Face a face o SENHOR falou conosco no monte, do meio do fogo” Deuteronômio 5:4, um lugar de consagração: E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto.” Lucas 4:1, um lugar de buscar arrependimento: “E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 3:2, mas certamente este é um lugar de Deus também. O Senhor, em sua maravilhosa palavra nos consola, nos sustenta e nos alimenta. Faz-nos lembrar que pode transformar a terra seca de nossas vidas em mananciais de águas. Ele nos sustenta quando nossas forças parecem estar acabando. Se você tem passado tempos como este, lembre-se, Ele nos diz “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Matheus 4:14.” Ao sermos sustentados, consolados e saciados pelo Senhor, podemos nos alegrar e transformar o silêncio e o choro em som de música, adoração e completa alegria.



Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário