segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Lugar forte"



Adorando todo dia 38



"Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador." 2 Samuel 22:2



Onde é o melhor lugar para se estar? Dependendo de nosso cansaço, em casa dormindo. Ou talvez viajando para um lugar paradisíaco com uma maravilhosa praia deserta. Poderia ser até um parque num dia gostoso de sol. Ou até mesmo uma fresca e tranqüila casa de campo no interior. Para quem vive numa cidade tão grande, complicada e barulhenta como é São Paulo, estes locais são sinônimos de refúgio, porem não são lugares como estes que podem garantir a paz em nosso coração. Claro que precisamos de descanso, de folga. Mas nossa alma precisa de um lugar que proporcione outro tipo de paz, tranqüilidade e alegria, a presença de Deus: “Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.” Salmos 68:3” Na presença de Deus temos nosso coração suprido em todas as necessidades. No domingo passado estive acompanhando a Catia em uma feira de fornecedores que ela precisava participar por causa do serviço dela. Quando estávamos saindo, o culto já havia começado lá na igreja e chegamos a pensar em ir para casa ou para outro lugar, mas no momento de decidir o Senhor falou ao coração da Cá para irmos para a igreja atrasados mesmo. Bom, nós fomos e o Senhor falou muito ao nosso coração por meio dos louvores e da palavra naquela noite. O melhor lugar para estarmos é na presença de Deus. Davi chama o estar na presença de Deus de lugar forte (Fortaleza), pois somente Ele é capaz de cuidar de nossas vidas cansadas e nos livrar de nossos inimigos. Somente nele tempos as nossas necessidades supridas. Somente em sua presença maravilhosa somos fortalecidos para mais um dia, para mais uma semana. Busque a presença de Deus e ouça os conselhos de sua maravilhosa e doce voz. Busque a Deus na igreja, no seu dia a dia, sozinho em casa. Você certamente O encontrará.




Grande Abraço

Um comentário:

  1. É verdade não há melhor lugar do que na casa do Pai!!! Muito me edificou essa palavra,pois estou deixando de olhar para o autor e consumador da minha fé e olhando meus irmãos, deixando que circunstancias me tirem o foco. Mai uma vez fostes usado meu querido irmão!! Tati

    ResponderExcluir