sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Como fez Davi..."


Adorando todo dia 36




 "Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a araca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas". 2 Samuel 6: 14, 15

Desde que comecei a participar da ministração de louvores na igreja, sempre tive como referência de um grande adorador, o rei Davi. Desde jovem, ele demonstrava talento musical e temor a Deus, coisas que considero fundamentais em um ministro de louvor. Ele foi usado por Deus para, através da música, repreender o espírito mau que atormentava o rei Saul: Um dos funcionários respondeu: "Conheço um dos filhos de Jessé, de Belém, que sabe tocar harpa. É um guerreiro valente, sabe falar bem, tem boa aparência e o Senhor está com ele".1 Samuel 16:18”. Davi foi escolhido por Deus como líder de seu povo ainda em sua juventude.  Mostrou coragem e confiança no Senhor ao desafiar e vencer o gigante Golias. Foi forjado em meio ao sofrimento e perseguição que sofreu do próprio rei Saul, que o tentou matá-lo várias vezes. Com a força de Deus suportou todos os desafios e reinou com sabedoria e temor a Deus perante seu povo. Trouxe de volta à cidade a Arca de Deus, que simbolizava a presença de Deus no meio de seu povo.Celebrou, cantou e dançou com todas as suas forçar de tanta alegria que sentia em seu coração por estar na presença do Pai. Buscou ao Senhor com todo o temor de seu coração e arrependimento ao perceber que havia cometido grande pecado diante de Deus. Ele compôs as mais belas canções de adoração, que estão contidas no livro dos Salmos. De sua descendência veio o nosso Salvador, Jesus.Você que é ministro de louvor ou que ama adorar ao Senhor com sua voz e coração deve se inspirar na vida de Davi, buscando amar o Senhor e dedicar sua vida a Deus, como este grande rei, profeta, guerreiro, compositor e ministro de louvor.
No Senhor somos muito mais que vencedores e viveremos para o adorar.

Grande abraço

Um comentário:

  1. amem e verdade eu voejo a miha vida como ha de rei davi pois eu me chamo amilton david e mais conhecido como david e pequie contra meu DEUS mais me arrependo pois sou um levita de DEUS eu quere me redimir com meu PAI pois quero adoralo de todo meu coraçao asim com ho levita davi...

    ResponderExcluir