domingo, 23 de outubro de 2011

"Sangue na Cruz"


Adorando todo dia 41

E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” Apocalipse 1:5

Estamos chegando ao final de mais um ano. Ano de lutas, ano difícil para mim e para muitos outros. Vejo amigos esgotados por vários motivos. Todo sofrimento e lutas que passamos em nossos dias nos mostram o que Jesus nos disse: “no mundo vocês passarão por aflições”. Sabemos que ele venceu o mundo e a morte. Devemos ter fé e forças do Senhor para continuar. Precisamos nos lembrar de orar e clamar nos momentos mais difíceis. Devemos nos lembrar que nosso sofrimento é muito, mas muito pequeno quando comparado ao sofrimento de Jesus. O sangue do Senhor derramado na Cruz nos perdoa os pecados, nos torna limpos e preparados para a vida eterna com ele. E teremos alegria sem fim. Celebraremos para sempre na presença de Deus. Lá não teremos mais as aflições deste mundo. Tudo isso acontecerá pois Jesus se entregou por mim e por você. Jesus veio ao mundo como unigênito (único filho) de Deus e voltou à presença do Pai como primogênito (primeiro filho) de muitos, que somos nós, tornados filhos de Deus por meio de seu sangue. Que, ao nos lembrarmos deste grandioso amor e do que nos espera no futuro, possamos ter forças de Deus para suportar todas as lutas de nosso dia a dia. E que a alegria e o louvor encham nossos corações, pois Jesus não ficou morto na cruz, mas ele está vivo para sempre, e nós também estaremos.



Grande Abraço

sábado, 15 de outubro de 2011

"A chuva que não vemos"


Adorando todo dia 40


“Ó povo de Sião, alegre-se e regozije-se no Senhor, no seu Deus, pois ele lhe dá as chuvas de outono, conforme a sua justiça. Ele lhe envia muitas chuvas, as de outono e as de primavera, como antes fazia. As eiras ficarão cheias de trigo; os tonéis transbordarão de vinho novo e de azeite.” Joel 2:23-24

Hoje, enquanto dirigia começou a cair uma gostosa chuva. Eu digo gostosa, pois como tenho renite, sinusite e outros “ites”, sofro muito com o tempo seco. A chuva, pra mim, significa alívio. Aprendi muito sobre isso quando morei na região de Ribeirão Preto, pois lá é muito, muito quente. E em uma das primeiras vezes que choveu enquanto estávamos por lá, vi o pessoal da igreja sempre orando em agradecimento pela chuva. Depois percebi que as chuvas alimentavam as lavouras, faziam diminuir o pó de terra que se levantava com o vento, lavava as ruas, oxigenava e limpava os rios e deixava o ar limpo, úmido e gostoso para respirar. Era realmente uma bênção do Senhor e um grande alívio. A presença de Deus em nossas vidas também pode ter essas características. Ele é nossa provisão, nosso suprimento em todas as necessidades. Ele, através de Jesus, lava nossas vidas da sujeira de nosso pecado. A presença de Deus nos traz felicidade, nos faz cantar de alegria por nos lembrarmos da salvação e de podermos celebrar para sempre com Ele. Não vemos essa “chuva de bênçãos”, mas certamente a sentimos sobre nós. Sua presença cura nossas almas, fortalece nosso coração, nos faz compreender sua vontade e nos ensina que a melhor coisa que temos neste mundo, nosso maior tesouro, é Tê-lo em nossos corações.

Grande Abraço

sábado, 8 de outubro de 2011

"Além do limite"


Adorando todo dia 39



"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.”Jó 42:5."


Que tipo de dificuldades você tem passado? Quais têm sido seus limites? O que tem impedido você de alcançar objetivos, realizar sonhos e até mesmo de buscar ao Senhor em adoração? Ouvi algumas pregações e palestras nesta semana falando sobre o que nos impede de realizar coisas importantes em nossa vida. No colégio onde trabalho, assisti a uma palestra de uma autora de livros para jovens e adolescentes falando sobre bullying. Durante a apresentação a autora falou sobre experiências de conhecidos e de sua própria vivência onde jovens são expostos, oprimidos e até ridicularizados por vários motivos. Estas pessoas acabam se vendo em situações de inferioridade tão grande que acreditam não serem capazes de traspor os obstáculos da vida. Isso mexeu muito comigo, pois acredito que vivemos esta realidade de que não somos capazes de muitas coisas, mas Deus nos ensina que tudo podemos naquele que nos fortalece. O texto da mensagem fala da experiência de Jó que havia perdido tudo que julgamos importante para uma pessoa em nossos dias: sustento, família e saúde. Mas Deus permitiu tudo isso e o sustentou com um grande propósito, que ele visse Deus em sua vida de uma maneira muito diferente. Ouvi também uma palavra evangelística falando que em nossos dias, dificilmente alguém nunca ouviu falar de Deus, e que nos momentos mais difíceis da vida, Deus aparece em nossas bocas, mas esta longe de nosso coração. O pregador falou que precisamos conhecer de verdade a Deus, ter intimidade, e não só ouvir falar sobre Ele. Em Deus poder caminhar além do limite de nossos olhos, pois Deus é quem cuida de nós. Podemos transpor obstáculos além de nossas forças, pois andamos na força do Senhor e não na nossa. E ainda que você se veja numa situação aparentemente sem solução, lembre-se de buscar e clamar ao autor de toda a criação e do universo. Ele pode tudo e tem propósitos em todas as coisas. Ele usa até aquele menos capaz para grandes obras em seu nome. Seja sempre grato a Deus pois Ele te fez como você é e tem grandes propósitos para sua vida.Ouça o seu chamar.

Grande Abraço