sábado, 20 de agosto de 2011

“Quebrantado”



Adorando todo dia 32

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmos 51:17
Há alguns anos atrás, a caminho de uma das escolas em que trabalhava, ia falando com Deus em oração: “Senhor, abençoe o meu dia de trabalho e me use neste lugar, me dê oportunidade para falar do Senhor e proclamar o seu reino para estas crianças”. Após o final da primeira aula pedi para que uma aluna do 6º ano, que ficou o tempo todo fazendo pirraça e atrapalhando a aula, aguardasse um pouco mais na sala pois gostaria de conversar com ela. Assim que os demais colegas de sala saíram disse a ela: “Deus esta vendo todas essas coisas que você fez hoje na aula”. Foi o que bastou para essa menina começar a chorar copiosamente, como que sabendo o significado do que acabara de ouvir. Ela temeu ao Senhor e se quebrantou diante da possibilidade de não estar agradando a Deus. Ele também me tocou naquele momento, pois me mostrou a oportunidade para trazer uma palavra de vida, amor e esperança para aquela menina. O Senhor me usou. Por muitas vezes quando fazemos algo que desagrada a Deus, ao lembrar-nos de sua santidade, de seu poder e, principalmente, do sacrifício de Jesus por nós, nos quebrantamos diante do Pai, que com um amor incalculável, nos acolhe “mais uma vez” em seus braços. É este o tipo de sacrifício de louvor que agrada a Deus. No texto acima, a palavra revela que o Senhor deseja de nós um coração rendido ao seu maravilhoso amor. Quebrante-se na presença de Deus, veja o quanto você é pequenino diante do Deus todo poderoso criador de todo o universo e de toda a vida. Ao reconhecer sua condição, a palavra diz que Ele jamais o desprezará, antes o levantará e o restaurará para viver em sua maravilhosa presença e o usará.
  
Grande Abraço

Um comentário:

  1. Milene Valotta por e-mail...
    Deus nos usa em todos os momentos.....amém por esta vida

    ResponderExcluir