terça-feira, 31 de maio de 2011

"Caminhos de Deus"


Adorando todo dia 21

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”Isaias 55: 8-9.

Grandes vitórias que o Senhor me deu em minha caminhada passaram por momentos de grande aflição. O Senhor sempre apareceu em meio a tempestade. Me lembro que, quando eu e a Catia decidimos nos mudar para Serrana, no interior de São Paulo, nós tinhamos emprego aqui na capital, desenvolviamos nosso ministério no louvor da igreja e tinhamos um bom lugar para morar. Mas Deus nos apertou para fazer sua vontade e nos abençoar. Tivemos problemas com a construtora do apartamento que estavamos pagando e vimos que não seria possível ter nosso ap. Então, apertados financeiramente decidimos nos mudar para o interior e viver num lugar onde o custo de vida era bem mais baixo. Mas em meio a essa situação o Senhor nos ensinou a ser discipuladores na pequena igreja em que frequentamos por lá. Aprendi a ministrar os louvores cantando, além de tocar, ensinamos muitos jovens e aprendemos a desenvolver o papel de líderes na igreja. Enquanto estavamos por lá eu pedia muito ao Senhor para Ele me permitir ter um carro bom para a estrada. Bom o Senhor me deu o meu carro atual, mas para isso o meu fusca foi “atropelado” por uma Van que acabou com o coitadinho. Mas o Senhor providenciou tudo e nos deixou tranquilos mesmo assim. Voltamos para São Paulo 3 anos depois transformados. Por aqui vivemos outras emoções, após vários anos morando de aluguel, um dia, antes mesmo de levantar da cama bateram em nossa porta para dizer que um possível comprador queria ver “nossa” casa. Ficamos muito mal em pensa que teriamos que mudar de novo. Choramos nos pés do Senhor e Ele novamente nos ouviu. Procuramos um meio de comprar nosso apartamento e hoje estamos morando nele. A última situação que gostaria de compartilhar é o meu emprego. Eu estava desenvolvendo uma função diferente numa das escolas em que eu trabalhava. Já estava por lá à aproximadamente 6 anos quando também comecei a vivenciar dificuldades muito grandes em administrar a minha nova função. Foi em meio a isso que o Senhor decidiu mudar tudo de novo e me tirou desta escola para colocar numa outra onde estou tendo grandes possibilidades proficionais. As vezes não entendemos os caminhos de Deus, mas Ele certamente quer o melhor para aqueles que Ele ama.
Que o Senhor possa te visitar em meio as sua maiores lutas e temores. Deus é o único que pode verdadeiramente nos mostrar o caminho e nos ensinar dia após dia.



Grande Abraço

2 comentários:

  1. Albert por e-mail:
    Na trajetória da nossa vida, cheia de momentos difíceis e outros doces, é sempre bom saber que o Senhor está conduzindo a direção. Deus abençoe vocês.
    Pr. Albert

    ResponderExcluir
  2. Carlos por facebook...
    Os impactos diante a tempestade gera em nossas pernas tremor, em nossas mãos insegurança, em nosso coração angústia e em nossa cabeça questionamentos!
    É possível fazer uma analogia com a implosão de uma edificação que precisa ser reerguida!
    Cenário perfeito para lembrarmos do primeiro amor, do Deus que nos criou, que pela promessa nunca deixará de mandar o maná, mesmo que não seja nos dias 05 e 20 como estamos acostumados e mandar no tempo Dele, e diante dos nossos olhos vir uma mensagem clara, não se acostume com a graça, pois o risco que incorremos é abdicar da nossa função maior que é anunciar com grande alegria independente do aqui agora que o Deus que servimos é a essência da Vida.
    Que este Deus eternamente Fiel, possa poderosamente nos aquecer nesta manhã fria de terça-feira nos dando um Dia repleto de sua graça para não sermos escravos da rotina e esquecermos de quem está no controle de tudo e conhece o fim desde o inicio.

    ResponderExcluir