sábado, 14 de maio de 2011

“Na cova”



Adorando todo dia 19

E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?”Daniel 6:20

Adorando todo dia e se prostrando continuamente diante do Senhor, Daniel é um grande exemplo de perseverança, dedicação e um modelo de adorador. Mesmo em situações adversas (seu povo prisioneiro da Babilônia, sem liberdade para buscar ao Senhor, longe de sua terra) ele jamais deixou de buscar a presença de Deus. Em tudo ele se consagrava ao Senhor. Por conta de tudo isso Deus era com ele. E pelo mesmo motivo foi perseguido e condendo á morte. Foi lançado num buraco, numa caverna cheia de leões prontos para o devorarem. Quantas vezes nos vimos em situações complicadas onde precisamos “lutar” por nossos objetivos e ideais, por paz em nossa casa, por honrar nosso nome ( e o nome do Senhor também)? É, muitas vezes nos identificamos com Daniel na cova. Mas precisamos nos lembrar da história; Daniel não precisou lutar com nenhum leão faminto. Ele sequer foi tocado por uma dessas feras. Deus enviou seu anjo para cuidar dele e repreender os leões. Por fim o nome de Deus foi honrado através da vida de Daniel. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.” Daniel 6:22. Lembro-me de, quando eu e a Cá morávamos em Serrana, no interior de São Paulo, longe de nossos pais e amigos, nos encontramos numa situação muito difícil financeiramente. Eu não sabia mais o que fazer, não ia conseguir mais pagar as contas e, provavelmente nosso aluguel. Então, completamente triste entrei no meu quarto e chorei na presença do Senhor pedindo o seu favor. Então eu fui visitado por Sua maravilhosa presença que me deu sabedoria para resolver o problema. Deus me visitou com seu amor e encheu meu coração de paz me dizendo “calma, eu estou com você”. Eu não precisei lutar por esta vitória, o Senhor a venceu por mim. Consegui honrar as dívidas e o nome do Senhor também. Que o nome de Deus seja honrado em todas as coisas em sua vida. Que Ele lute por você. Que Ele te dê as vitórias que você mais precisa. E que você possa continuar, com toda a alegria, buscando e servido ao Senhor em tudo o que você faz.

Senhor, vivemos por Ti, verdadeiramente dependemos de Ti



Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário