sábado, 16 de abril de 2011

"Motivos pra sonhar"

 
Adorando todo dia 15

Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. Salmos 126

                                                 
A palavra diz que “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3:1.Em minha vida já passei por muitas situações. Algumas delas por que eu escolhi, outras por não ter noção mesmo. Passei por muitas coisas em que o Senhor me conduziu, mesmo eu achando que estava errado. Já fui teimoso com o que o Senhor queria pra mim. Também aprendi a ouvir mais o Senhor. Deus está acima de nossas ansiedades. Ele sabe o que é melhor pra todos nós. Ele nos refina, nos fazendo passar pelo fogo, nos quebra para poder nos refazer melhores, nos dá folga quando as coisas estão muito difíceis e nos dá forças, em nosso desespero. Em um dia, apenas um, o Senhor pode mudar nosso rumo completamente. Ele nos molda para que, quando as oportunidades chegarem, estejamos prontos para aproveitá-las.  Deus sempre coloca em nosso coração a esperança de dias melhores, tanto no porvir eternamente em sua presença, quanto nos dias em que vivemos nesta terra. Devemos compreender os sinais que Deus nos dá por menores que eles sejam. O profeta Elias e todo o povo passavam por um tempo de grande seca. Não chovia a três anos e com isso grande era a fome do povo. Então o profeta buscou o Senhor e enquanto orava e se prostrava, enviava o seu servo para ver o céu na direção do mar. E o servo não via nada. Mas a palavra diz que: Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça". 1 Reis 18:44 . Um sinal tão pequeno trouxe a certeza ao profeta de que a provisão do Senhor estava chegando.Creia que Deus pode transformar as circunstâncias de sua vida, suprir suas necessidades e demonstrar o grande amor que só Ele tem por você. Deus te dá muitos motivos pra sonhar e Ele quer usar a sua vida para também levar esperança aos que não tem mais. E aí celebraremos as grandes vitórias do Senhor com muita música, adoração e alegria por seu cuidado por nós e, principalmente, por sua salvação.

Temos motivos pra sonhar porque Deus cuida de nós:

Grande abraço



3 comentários:

  1. Daniel por e-mail...
    Foi pra mim esta mensagem Leo! Veio de encontro segundo tudo aquilo que desabafei com você no domingo passado! Graças a Deus pela tua vida!!!

    Deus continue abençoando vc e sua família!

    Abraço, DAniel

    ResponderExcluir
  2. Confirmação de Deus!!!!
    Louvo a Deus por sua vida e que Ele continue a te usar e capacitar cada dia mais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Milene por e-mail:
    Por isso que devemos entregar tudo nas mãos do Senhor pq " ele no controle sempre está"!!!

    Obrigada e abraços

    ResponderExcluir