sexta-feira, 11 de março de 2011

"Chorem os ministros"


Adorando Todo Dia - 9
Por Leo Aragão


Lucas 21 : 11

“Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares, e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu.”

Hoje na hora do almoço estava passando pela sala da minha mãe quando vi a grande tragédia que estava acontecendo no Japão. Chorei muito ao ver as pessoas tentando fugir da fúria das águas que arrastavam e destruíam tudo. Eu orava e clamava “misericórdia Senhor, misericórdia deste povo”. Precisamos orar e clamar por este país que está sendo assolado. Na devocional anterior falei sobre o Senhor nos incomodar, nos tirar de nossa zona de conforto. Bom, este é mais um momento onde somos profundamente incomodados pelo que estamos vendo na TV. Neste momento não podemos fazer nada, além de quebrantar o coração diante do Pai e buscar o seu favor por conhecidos, amigos, parentes, missionários e por todo o restante da população que foi atingida pelo Tsunami. No livro do profeta Joel, o povo se vê passando por uma catástrofe que certamente resultaria em seu aniquilamento. Então surge do meio do povo de Deus um grande clamor em meio à tragédia: “Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto.Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus” Joel 2:1;17. A resposta de Deus foi: O Senhor respondeu ao seu povo: "Estou lhes enviando trigo, vinho novo e azeite, o suficiente para satisfazê-los plenamente; nunca mais farei de vocês motivo de zombaria para as nações.” Joel 2:19
Que o Senhor possa ouvir nosso clamor, ver o nosso choro pela aflição desta nação que está ferida. Que eles também possam buscar aquele que pode mudar a história, se compadecer do choro e curar e consolar as vidas. Como também diz a palavra: "Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas. Oséias 6:1
O texto inicial nos faz lembrar o que Jesus disse sobre o fim dos tempos. Tudo isso e muito mais já havia sido dito para que soubéssemos da proximidade da volta gloriosa de nosso Senhor: “Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês" Lucas 21: 27-28
Que tudo isso possa mover nosso coração a um busca verdadeira ao nosso Deus, ao louvor temor e tremor diante de sua Glória e Majestade.
Obs. Confesso que enquanto escrevia esta mensagem não parava de tocar em minha mente uma música do Fernandinho chamada “Chorem” baseada no texto do profeta Joel:


Grande Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário