quarta-feira, 16 de março de 2011

"Gratidão e Paz"



Adorando Todo Dia - 10
Por Leo Aragão


"Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças"
1 Timóteo 4:4 


Hoje, na hora do almoço estava conversando com minha mãe e desabafando um pouco sobre as dificuldades que estava enfrentando no serviço e em algumas questões pessoais. Disse a ela que não era de desistir das lutas, mas que às vezes isso passava pela minha mente. Então, com toda a sabedoria de Deus e experiência que ela tem, me disse que devemos lutar a batalha de cada dia, e ao final devemos respirar fundo e dizer “obrigado Senhor por mais este dia, obrigado por me sustentar até aqui”.Ela trabalha como auxiliar de enfermagem num hospital público de nossa região e vive situações realmente difíceis em seu dia a dia de serviço. Desde casos complicados como vítimas dos mais diversos tipos de acidentes como a falta de companheirismo dos próprios colegas. Ela disse que as pessoas de sua casa praticamente não ficam sabendo destas situações pelas quais ela passa, mas ela entrega tudo a Deus e agradece por mais dia vencido. Guardei estas palavras no coração como um grande tesouro. No mesmo dia coloquei o que aprendi com ela em prática. Disse ao Senhor “obrigado por este dia e por ver sua mão me dando forças". A paz que Deus nos dá quando reconhecemos que Ele nos sustenta, capacita e até mesmo nos carrega em mais um dia é algo maravilhoso e confortador.
O Senhor Jesus nos ensina a ter paz em todos os momentos. Ele é o grande exemplo de como vencer as aflições pelas quais passamos neste mundo e nele podemos vencer também. Ele nos deixou a sua paz:
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33.
“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” João 14:27
Experimente agradecer ao Senhor ao final de cada dia, por mais complicado que ele tenha sido e adore, louve e exalte ao Senhor de sua vida e receba a paz em seu coração.
O rei Davi em um de seus salmos disse:
“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.” Salmos 4:8

Que a paz de Deus reine em você, como diz a canção:

 Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário