quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vida Frágil



Lembra-te de que a minha vida é como o vento – Jó 7:7ª

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. - Tiago 4:14


Nesta semana estava passeando com a Catia no bairro da Liberdade, em São Paulo. Era um dia bem chuvoso e estávamos muito felizes. Tínhamos acabado de sair do restaurante onde almoçamos. Decidimos ir até a rua Santa Ifigênia a pé, uma boa “pernada”. A poucos metros caminhando,  vimos um senhor se contorcendo, se desequilibrando e caindo de costas no chão, batendo a cabeça com muita força. Ele começou a se contorcer em convulsões. As pessoas ao redor ficaram desesperadas, mas não sabiam o que fazer. Ele imediatamente começou a sangrar muito onde havia batido. Eu e a Cá pegamos o guarda chuva do senhor e o nosso e o cobrimos, enquanto outras pessoas tentavam ligar chamando socorro. A princípio o senhor respirava com muita dificuldade, mas foi se acalmando e “voltando” aos poucos da convulsão. Ficamos muito assustados pois nunca havíamos presenciado algo assim. Outras pessoas e um guarda civil chegar e diziam que não poderíamos mexer nele até a ambulância chegar. Aos poucos o senhor recobrou a consciência, mas estava nitidamente desorientado. A Cá conseguiu trocar algumas palavras com ele. Ele se chama Manuel e tomava remédios fortes. Finalmente um bombeiro motorizado chegou e deu os primeiros socorros ao Sr. Manuel. O bombeiro pediu para nos afastarmos e dar espaço. Vendo que ele estava melhor e estava sendo bem atendido fomos embora.
Bom, tudo isso sempre nos leva a pensar como a vida é frágil e breve. Num dia podemos estar bem, no outro “não estar mais”.
Por isso é importante colocarmos nossas vidas nas mãos do Senhor para ele cuidar e conduzir as coisas da melhor maneira possível.
Falei com a Cá que, se fosse “a hora” do Sr. Manuel, não poderíamos fazer nada e que assim é com todo mundo.
A verdade é que não devemos nos apegar a esta breve vida. Esta vida é breve mas a vida que o Senhor nos prometeu em sua presença é eterna, e é esta vida que devemos buscar de todo o coração.
“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. 1 João 5:11


Somos passageiros neste mundo, mas o Senhor cuida de nós.

Um comentário:

  1. Bem legal ! Sempre me pego pensando nisso, na brevidade da nossa vida e na eternidade da vida que Deus nos propõe à imagem do seu ser infinito. Mas também como é difícil abrir mão dessa vida aqui né ? Durante a semana a gente se vê tão tomado pelos planos dela que a gente às vezes até esquece de tudo que tem mais planejado pra frente. É trabalho na faculdade, namorada, promoção no trabalho, dificuldade com os pais, os filhos...às vezes a gente até esquece de Deus no meio de tudo isso !

    Às vezes a gente precisa de um baque pra lembrar disso tudo...

    ResponderExcluir