quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

"Você realmente me ama?"




Adorando todo dia 55

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros".Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas". Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.  João 21:15-17

Por definição, Apascentar significa trazer a pastar (alimentar), pastorear, doutrinar, nutrir, cuidar.

Está foi a palavra que mais me marcou no último culto Tributai em que o pastor expôs este trecho da palavra.
Quando o Senhor Jesus pergunta a Pedro se ele realmente o ama, após a resposta de Pedro, ele diz  "Cuide das minhas ovelhas" ou em outra versão "Apascenta as minhas ovelhas"
Demonstramos amor ao Senhor quando o buscamos e oramos, quando adoramos com cânticos, enquanto ouvimos sua palavra, mas verdadeiramente o amamos e demonstramos isso quando cuidamos daqueles que são  seus, das suas "ovelhas". Um pastor de ovelhas, como Davi em sua mocidade, apascentava ovelhas. Ele buscava as perdidas, lutava com leões e ursos para salvá-las, pois sabia de sua responsabilidade e tinha todo cuidado com suas ovelhas.
O Senhor quer que tenhamos o mesmo cuidado com aqueles que estão aqui na igreja e com aquelas que são dele, mas estão perdidas no mundo sendo perseguidas por coisas piores que lobos ou ursos.
Não apenas diga, mas demonstre seu amor pelo Senhor fazendo o que ele manda:  "Cuide das minhas ovelhas"

Amamos verdadeiramente ao Senhor quando nosso querer é o querer de Deus






Grande Abraço


Nenhum comentário:

Postar um comentário