sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Descansar"


Adorando todo dia 42


“Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Isaías 40:29-31


Graças a Deus! Um bom feriadão pra poder descansar um pouco. Que bênção! Tenho me sentido tão cansado neste fim de ano, que qualquer 10 minutos a mais de sono são preciosos. A verdade é que nesta cidade trabalhamos muito e ganhamos pouco. Falta tempo pra se divertir com os amigos, ficar com a família e até mesmo para buscar mais ao nosso Deus. Mas Ele nos fortalece nos dias mais atribulados e quando estamos mais cansados. Como diz o texto, devemos sempre esperar no Senhor, pois Ele pode renovar nossas forças. Nesta semana vivi muito bem isso. Logo na segunda feira quase surtei por causa de tantos compromissos com meu trabalho, com as dívidas deste mês e áte mesmo com meu carro que ficou a semana toda no mecânico, auto-elétrico e sei lá mais o que. Tive dois grandes refúgios em meio a tudo isso: minha esposa maravilhosa que sempre me acalma e me anima (não consigo imaginar como seriam as coisas sem ela) e o meu Deus que me visita em meio a tempestades. Este descanso faz lembrar-me de outro texto do Senhor: ”Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano .”Salmos 143:10. O Senhor nos guia por caminhos que nos desgastam menos em meio a trajetória de nossa vida. Aqueles que seguem seus próprios caminhos, por muitas vezes se perdem e dificilmente conseguem voltar para os caminhos de vida e salvação do nosso Deus. Precisamos permanecer firmes, não nos deixando abater pelas circunstâncias:

Não olho circunstâncias, 
Não, não, não, olho o seu amor 
Não me guio por vista, alegre estou! 

Que você possa aproveitar este tempo para descansar em todos os sentidos: sua mente, corpo e coração. Que você possa aproveitar um pouco mais das grandes bênção de Deus para sua vida: sua família, seus amigos e até os cachorrinhos (serve gato também pra ninguém ficar bravo...hehe). E busque a Deus de todo o coração pois Ele também estará com você onde estiver.
Descanse no Senhor.



Grande Abraço

2 comentários:

  1. Milene por e-mail...
    Léo e Cátia.

    Que possamos mesmo descansar !! e também agradecer a Deus por estes momentos que podemos desfrutar dos bons momentos.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Paula Flausino por facebook...

    É isso ai Leo!!! Mas confesso que será um grande desafio descansar neste feriado, pois era o tempo que faltava para colocar minhas coisas em ordem, afim de terminar o ano sem pendências... De qualquer forma, sendo para descanso ou ñ (rsrs) nosso Deus sempre nos dá forças para continuar... Eu creio que descansar em Deus nem sempre é sinônimo de descanso físico, mas sim de confiança, no sentido de que se ñ deu para fazer tudo hj, amanhã Deus nos permitirá fazer ainda melhor, pois é Ele quem vai a frente!!! Que Senhor continue nos dando sua graça diária para continuarmos até o dia em que Ele virá nos buscar... Bjos

    ResponderExcluir