terça-feira, 24 de abril de 2012

"Você não quer aprender, filho?"


Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. 
Salmos 90:12


Adorando todo dia 52


Em nosso último ensaio para o louvor de domingo estavamos acertando as vozes para o cântico "A Ele a Glória" e eu estava "tirando" um tenor para o coro da música. Aí, tendo um pouco de dificuldades, pedi ajuda ao Marcelo, vocal mais experiente que nós temos. Como não era tão simples quanto pensei, vendo que ficou muito bom com ele cantando e não querendo ter mais trabalho, disse para ele mesmo fazer esta voz e eu cantaria o soprano. Então, como um verdadeiro pai, ele me disse "você não quer aprender, filho?" Eu respirei fundo e disse "quero". Com isso ele treinou comigo até eu conseguir tirar a voz. Esta situação corriqueira de quem ensaia com frequência me falou muito ao coração quanto ao fazermos as coisas para o Senhor. O mais incrível é que, no domingo a noite, o pastor falou sobre o Senhor nos ensinar a ter sabedoria, no Salmo 90: 12, e foi de encontro ao que o Senhor tinha colocado em meu coração naquele ensaio. Ser um cristão verdadeiro todo dia, falar do Senhor para as pessoas que conhecemos, orar, ler a palavra, por muitas vezes é trabalhoso. Mas é através deste grande trabalho que o Senhor nos ensina a ser como Ele quer que sejamos. Se você deseja ser uma pessoa abençoada por Deus em tudo o que fizer, quer ser usado por Ele e deseja agradá-lo, ouça a sua voz, busque seus ensinamentos. Ele quer te ensinar a viver neste mundo. Quando o Senhor te perguntar também "Você não quer aprender, filho?", responda  "de todo o meu coração meu Senhor". Certamente você vai aprender, entre outras coisas, a ser feliz em toda e qualquer situação.



Quer aprender mais?


Grande Abraço

sexta-feira, 6 de abril de 2012

"Adorando na adversidade"



Adorando todo dia 51


Certo dia, quando os filhos e as filhas de Jó estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho,um mensageiro veio dizer a Jó: "Os bois estavam arando, e os jumentos estavam pastando por perto, e os sabeus atacaram e os levaram embora. Mataram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! "Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: "Fogo de Deus caiu do céu e queimou totalmente as ovelhas e os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! " Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: "Vieram caldeus em três bandos, atacaram os camelos e os levaram embora. Mataram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar! " Enquanto ele ainda estava falando, chegou ainda outro mensageiro e disse: "Seus filhos e suas filhas estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho, quando, de repente, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou para lhe contar! " Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se no chão em adoração,  Jó 1:13-20

Adorar todo dia é também adorar quando as coisas não vão bem, quando se esta sem dinheiro, quando se esta doente ou enfrentando um dificuldade muito grande. Nesta semana passei por algumas adversidades. Logo de manhã na segunda-feira acordei no horário de sempre para trabalhar quando minha esposa me chamou dizendo que não estava bem.  Ela estava com uma intensa dor de cabeça e me pediu para leva-la ao médico. Quando fui à cozinha percebi que meu cachorro também não estava bem. Chamei minha sogra para correr com o cachorro para um lado e eu com a Catia para o outro. Passamos a manhã no hospital e ela tomou os medicamentos. O cachorro melhorou, mas ela não. Na terça-feira a dor de cabeça dela não cedia então voltamos ao Hospital e ela foi medicada das 13h às 17h30.   Quando achei que ela ia melhorar, apresentou febre e as 20h retornamos ao Hospital. Ficamos lá até as 6h30 do dia seguinte. Bom ela melhorou bastante, mas ai veio outra coisa, descobri que meu salário estaria bloqueado neste mês pois deveria ter feito um tal de recadastramento no site do Estado. Na quinta-feira fui tentar resolver o problema mas a Secretaria da Educação estava sem sistema, isto é, fiquei na mesma. Claro que não é tão terrível como Jó, mas nunca é fácil passar por dificuldades e adorar ao Senhor. Mas devemos fazê-lo certos de que Deus esta no controle de nossas vidas e nos dá todo o sustento. Ele sabe de tudo o que precisamos.Ele cuidará. Ele nos ama e seu amor, demonstrado na Cruz, é maior que todo o pecado que a humanidade cometeu, comete e ainda cometerá. Temos sim muitos motivos para adorar em toda e qualquer situação. Aleluia! 


Grande Abraço