segunda-feira, 29 de agosto de 2011

"Alegria Eterna"





Adorando todo dia 34

“E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”. Isaías 35:10

Quando estou triste por não conseguir algo que queria muito ou por não fazer as coisas como eu gostaria, realmente tenho dificuldades de entender que a alegria do Senhor é eterna. Conversando e compartilhando algumas coisas  com um amigo sobre uma grande decepção e tristeza que ele estava passando em sua vida profissional, também fiquei com o coração apertado. Mas no domingo em que este amigo, que é ministro de louvor, dirigiu os cânticos de adoração, o vi colocando em prática o que a palavra do Senhor nos ensina; que a alegria “do Senhor” é perpétua e que somente Ele enche nosso coração de Paz. Eles cantaram uma música do Paulo César Baruk que diz:
“Não há nada que possa tirar
A alegria que invade meu ser
Que inunda minha vida e cura feridas
Seca lágrimas”

Que a Paz que o Senhor nos dá e que o seu perpétuo amor encha a sua vida. Se você estiver triste a palavra diz: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Apocalipse 21:4, e também diz: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” Isaías 61:7.
Confie nas promessas de Deus para sua vida, confie na paz excede todo o entendimento. Jesus é o Príncipe da Paz e ele te amou a ponto de a vida por amor a você. Este amor NUNCA vai acabar. Ele sempre te amará.

Grande Abraço


sábado, 27 de agosto de 2011

“Trabalho, bênção e adoração”



Adorando todo dia 33

"Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem”. Salmos 128:2
Ao chegar finalmente a sexta feira, após meu período de trabalho, eu estava muito cansado, estava esgotado, exausto. Parece que trabalhei um mês nesta semana. Apesar de tudo isso, agradeço a Deus por ter este emprego, por poder sustentar minha casa, conseguir comprar mantimentos, enfim, suprir as necessidades. Não tenho sobras, mas graças a Deus, nada tem faltado. Você já parou pra pensar o quanto Deus nos sustenta em nosso trabalho? O quanto Ele nos capacita, orienta e fortalece? Estão aí alguns motivos mais do que suficientes para você ser feliz em seu trabalho. Ele foi dado pelo Senhor para sua alegria. Quem perde o seu trabalho sabe muito bem o quanto ele faz falta. Meu irmãozinho Carlos, que escreveu a mensagem 123 dias , sobre a “Dependência real de Deus” (http://adorandotododia.blogspot.com/2011/08/dependencia-real-de-deus.html) sabe muito bem sobre o que estou falando, ele viveu e testemunhou sobre isso. Sempre louve e adore ao Senhor em gratidão por todas as coisas que Ele te dá, principalmente por você poder ter uma vida digna. O Senhor te sustenta e te dá oportunidades, te mostra como agir e até mesmo te ensina coisas novas. Nesta semana aprendi que preciso ser mais misericordioso e que preciso orar mais pelas vidas das pessoas que trabalham comigo. Você poderá ser usado como um farol em meio à escuridão para mostrar o caminho às pessoas que precisam de Jesus. Que suas orações e testemunho possam ser usados por Deus para trazer cura aos necessitados, liberdade aos cativos do pecado e aos tristes de coração. Pois onde o pecado abundou, superabundou a graça”. Romanos 5:20. Que a graça do Senhor esteja em você para que onde você estiver, onde colocar os seus pés, Deus também olhe com olhos de amor e abençoe.
E como diz a canção:
Tua presença, Senhor
É o meu sustento, o meu alimento
Em tudo o que eu faço
Desejo Tua presença, Senhor
 
Grande Abraço

sábado, 20 de agosto de 2011

“Quebrantado”



Adorando todo dia 32

"Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.” Salmos 51:17
Há alguns anos atrás, a caminho de uma das escolas em que trabalhava, ia falando com Deus em oração: “Senhor, abençoe o meu dia de trabalho e me use neste lugar, me dê oportunidade para falar do Senhor e proclamar o seu reino para estas crianças”. Após o final da primeira aula pedi para que uma aluna do 6º ano, que ficou o tempo todo fazendo pirraça e atrapalhando a aula, aguardasse um pouco mais na sala pois gostaria de conversar com ela. Assim que os demais colegas de sala saíram disse a ela: “Deus esta vendo todas essas coisas que você fez hoje na aula”. Foi o que bastou para essa menina começar a chorar copiosamente, como que sabendo o significado do que acabara de ouvir. Ela temeu ao Senhor e se quebrantou diante da possibilidade de não estar agradando a Deus. Ele também me tocou naquele momento, pois me mostrou a oportunidade para trazer uma palavra de vida, amor e esperança para aquela menina. O Senhor me usou. Por muitas vezes quando fazemos algo que desagrada a Deus, ao lembrar-nos de sua santidade, de seu poder e, principalmente, do sacrifício de Jesus por nós, nos quebrantamos diante do Pai, que com um amor incalculável, nos acolhe “mais uma vez” em seus braços. É este o tipo de sacrifício de louvor que agrada a Deus. No texto acima, a palavra revela que o Senhor deseja de nós um coração rendido ao seu maravilhoso amor. Quebrante-se na presença de Deus, veja o quanto você é pequenino diante do Deus todo poderoso criador de todo o universo e de toda a vida. Ao reconhecer sua condição, a palavra diz que Ele jamais o desprezará, antes o levantará e o restaurará para viver em sua maravilhosa presença e o usará.
  
Grande Abraço

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

“Dependência Real de Deus”



Adorando todo dia 31

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?.” Mateus 6:26
Por Carlos Valotta
‎123 Dias

........Como passa rápido o ano, já estamos no segundo semestre, ual não falo com aquele parente distante desde o ultimo natal, ops hoje é sexta e não liguei para meu Pai, iiiii não orei hoje, “Senhor obrigado por mais est...” AAlô Alô, ooi bom dia chefe, estava aqui terminando aquela ...aquela.... apresentação que não te enviei ontem, porque ......

Este é um cenário muito comum em nossos dias, porem sabemos que o “comum” também pode ser chamado de desequilíbrio. A alguns anos enxergo a vida sustentada por quatro pilares, acredito que estes garantem que eu seja 100% o Carlos Valotta, pois bem o primeiro pilar é minha relação com Deus, impossível não contemplar o amor incondicional que Deus tem por nós e não o adorar, já o segundo é a qualidade do tempo com a família, em terceiro o prazer na jornada da atividade profissional e o último e não menos importante é ter um tempo exclusivo para mim, no meu caso sou apaixonado por cães, em especial a raça boxer, e ter contato com a natureza, I LOVE PICO DO JARAGUA.

Enxergar a vida assim não basta, nestes meus 36 anos aprendi que na prática o grande desafio é buscar este equilíbrio no nosso dia a dia, no entanto somos muitas vezes traídos por não administrar nosso tempo de maneira coerente e achamos que tudo está em nosso controle, até que circunstancias da vida fazem alguns dos nossos pilares tremerem....

Dia 04/mar/2011 terremoto devasta toda minha estrutura e afeta um raio gigante, familiares, igreja e amigos estão chocados com este acontecimento.

Este foi o sentimento quando recebi a notícia que meu contrato de trabalho havia se encerrado, a minha esposa estava em seu sexto mês de gravidez, havíamos acabado de comprar nossa casa do sonho no interior de São Paulo naquele mês havia chegado “meu” carro novo que iria usar para o trabalho, pois bem estava diante deste cenário O mais novo ex-executivo de uma grande multinacional.

As tarefas eram grandiosas, primeiramente o meu questionamento: Porque comigo Deus?! Agora que fui me envolver novamente com a igreja??! o mais “empolgante” que com um mês de antecedência já estava escalado para dar minha primeira aula para os jovens na escola bíblica dominical e esta foi justamente no domingo subseqüente ao “terremoto”. Mas os desafios não pararam, precisava refletir calma para todos da família, a final de contas “as multinacionais são assim mesmo, isto pode acontecer com qualquer um..blá,blá,blá” outra a missão imediata era se posicionar no mercado, o tempo não para....... Praticamente tarefa de um Super Homem.

As provações não pararam por ai... grande parte do que tinha “contratado” com homens não se realizaram, a casa do sonho tivemos que vender e trocar em um apartamento para evitar maiores perdas pois nesta renegociação perdemos cerca de 30 salários mínimos, o carro também vendemos e tínhamos mais uma aventura o convênio que a empresa garantiu em continuar pagando e na verdade não correu bem assim, a mesma cumpriu com as custas do parto e de um novo convênio para minha família no entanto ficamos 30 dias sem cobertura por conta da carência e qualquer intervenção no parto fora do pacote deveria ser pago a parte... ufa!

Neste cenário toda família estava atônita com o ocorrido, minha mulher alertando - estamos juntos!, minhas “duas” mães, Mãe e Sogra, garantindo estamos orando, meu Pai nitidamente abatido no entanto meu Verdadeiro e Grande amigo, minhas irmãs se aproximando diariamente para entender como ajudar, meu tio Medeiros/Simone nos acompanhando de muito perto e a igreja na figura do Pastor Abidias e de muitos irmãos carregando minha família nos braços, no entanto eu estava detonado e sem nenhuma paciência!

Já no cenário profissional, olho para a frente, para trás, para a direita e para esquerda e quem prontamente estende a mão?! pouquíssimos colegas, pois todos estão correndo muito com o dia-a-dia e nesta hora naqueles que não havia gerado expectativa alguma é que verdadeiramente estavam presentes. Ops, Verdadeiros Amigos!

Certamente motivos humanos teria para escolher entrar na caverna e acreditar que realmente eu era um perdedor ou tão pior acreditar que eu era o todo poderoso, pois afinal de contas tenho tantos contatos e tenho credibilidade no mercado certamente em pouquíssimo tempo estaria recolocado, no entanto comecei a enxergar os milagres e o tratamento customizado de Deus em minha vida, não que Ele havido iniciado o trabalho nesta hora, pois Deus é bom sempre e sempre está no controle, o que de fato estava ocorrendo é que eu estava submerso em meus traumas!

No entanto a provisão de Deus e a promessa se cumpria, iniciei um trabalho na Fernandez Mera com o Consultor imobiliário e em 3 semanas ganhei 35 salários mínimos, do mesmo lugar que havia perdido os 30 salários já mencionados! Em relação ao nascimento do Thiaguinho, tudo, TUDO correu muito bem e não houve qualquer procedimento extra e nestes 30 dias sem cobertura de plano de saúde, NINGUEM em casa deu um espirro!

Mesmo ficando 123 dias não tivemos nenhuma conta atrasada, trocamos de carro, quitamos nosso apartamento, no pilar família o fruto foi a aproximação e grau de maturidade elevado, já no cenário espiritual aprendi de fato com é estar vivendo na dependência REAL de DEUS e como é muito bom viver na dependência de um Deus que não nos deixa na mão!
Pela misericórdia eu e minha casa ficamos firmes na promessa e de fato não faltou maná nenhum dia!!! A grande diferença é que nós não recebíamos o maná nos dias 10 e 30 de cada mês como estávamos acostumados e sim recebíamos na medida exata todos os dias.

Atualmente, como todos sabem, voltei para o mercado de trabalho no entanto vários aprendizados que clamo a Deus nunca perder de vista, o maior deles é que Deus é muito, muito Fiel apesar de nós e as promessas do Senhor para nossa vida são infalíveis!

Amanhã é segunda feira! Fantástico, Fantástico para os que terão o privilégio de acordar bem cedo ou estão vivendo neste momento o mesmo cenário deste meu testemunho, não deixe de agradecer a Deus porque certamente as misericórdias se renovarão e o que temos que fazer é glorificar muito a Deus e NUNCA esquecer da promessa que não é promessa de homem não e sim do nosso Deus que não muda.

Uma ótima semana e que Vc possa ,independente de “contratos” humanos, viver na dependência do Altíssimo.
 
Um forte abraço,
Carlos, Milene, Nathalia e Thiaguinho.